Detonados PS2

 Harry Potter e a Pedra Filosofal PS2

Seqüência final alternativa - Colecione todas as 17 Famous Witches (17 Bruxas Famosas) e Wizards card (Cartão dos Magos) para ver um final alternativo.

Controle do menu principal - No menu principal, aperte Botão triangulo para causar uma relâmpago.

Escalar estantes - Se você se aproximar de uma estante e acha que você não pode escalá-la, aperte Botão quadrado em um pedaço de uma parede que é de uma cor mais clara ou diferente.

Achando áreas secretas - Se houver uma estante na qual você não possa escalar, aperte Botão quadrado e ela se abrirá. Você achará coisas diferentes dentro que o ajudarão. Também, tem partes nas paredes externas do castelo que podem ser abertas. Para saber se a parede pode ser aberta, ela será de uma cor mais clara. Aperte Botão quadradopara abrir-la.

House Cup - Embora você possa pensar que perdeu ao final do jogo, derrote Voltamort para ganhar a House Cup.

Veja a conclusão do jogo - Quando Voltamort for derrotado e os créditos do jogo começarem. Tente voltar para seu jogo salvo. Embora você não possa começar isto novamente mesmo que Voltamort for derrotado, o jogo exibirá a porcentagem que foi completada.

Bertie Bott Beans - Colecione a seguinte quantia de Bertie Bott beans para destravar um item atrás de um retrato de Hogwarts:

50 Yellow Beans: Nimbus Two Thousand
70 Blue Beans : Glove for Quidditch
80 Green Beans: Card
100 Red Beans: Advanced Flipendo

Xadrez - Siga estes movimentos para completar os níveis de xadrez:

Level 1 moves: White, Seta para direita, Seta para esquerda, Seta para direita, Seta para esquerda.
Level 2 moves: Black, Seta para cima / Seta para esquerda, Seta para baixo/, Seta para esquerda.
Level 3 moves: White, Cima/Esquerda, Seta para cima/Seta para esquerda,Seta para cima /Seta para esquerda, Seta para baixo/ Seta para direita , Seta para baixo/ Seta para direita .

Devil s Snare:

Primeiro - Vença o tentáculo até que vire numa luz verde (rapidamente) até todos eles (menos o meio) tem sido feito.

Segundo - Corra ao redor da parte verde no chão e não o acerte. Depois de sentir falta do tentáculo do meio, bata com um Flipendo carregado.

CÓDIGOS GAME SHARK
Saúde infinita 80082964 8000
Parar Cronômetros 8007B538 0FA0
Tenha todos os feitiços 30082685 00F0
Tenha todos as Blue Beans (Feijões Azuis) 800827F2 000F
Tenha todos os Green Beans (Feijões Verdes) 800827F6 0100
Tenha todos os Red Beans (Feijões Vermelhos) 800827FA 0100
Tenha todos os Yellow Beans (Feijões Amarelos) 800827EE 000F
Aperte L1 para pontos extras de House D0078D0E FBFF
800827DC 7000
D0078D0E FBFF
800827DE 003E


Harry Potter e a Câmara Secreta

The Burrow:

Logo no início, desça a ladeira e fale com seu amigo Rony Weasley. Use magia para empurrar as duas caixas até o final do risco que está no chão. Suba nas caixas e vá para o telhado. Agora você controla um baú mágico. Pegue 60 pedaços de cano que são arremessados pelo velho vampiro da família antes que o tempo acabe. Feito isso, vá para o portão por onde Rony entrou, perto das caixas.

Destrua o barril que está em frente ao portão. Para isso, use uma supermagia segurando X até que o poder fique no máximo. Quando isso acontecer, solte o botão. Entre pelo portão e acorde Puffske, o bicho amarelo. Vá até os arbustos que estão ao lado e deixe que Puffske coma cinco arbustos. Harry ganhará o Folio Magi de Ginny (aqui no Brasil conhecida como Gina).

Passe pelo portão e treine a magia de levitação com Arthur, o pai de Rony. Fique de frente para as três caixas que estão perto de Arthur e aperte X para que uma delas flutue. Jogue-a sobre as pedras (use Triangulo ) que estão ao lado para quebrá-la. O cadeado do portão se abrirá. Passe pelo portão e preparesse para arremessar uma criaturinha (desgnomizar o jardim).

Tente lançar o pequeno Gnomo o mais longe possível para ganhar pontos. Você tem apenas cinco chances para fazer isso. Aperte Quadrado rapidamente para carregar a barra de força e use Triangulo para arremessar o bicho no momento certo. Tente acertar os quatro objetos que aparecem (a colméia na árvore, por exemplo) para ganhar pontos extras. Faça mais de 850 pontos e receba o Folio Magi.

The Burrow Dueling Arena:

Prepare-se para derrotar Fred em uma batalha de magias. Nesta parte não há segredo. Fique longe do oponente e acerte-o sempre que possível. Após ser derrotado duas vezes, Fred vai querer enfrentá-lo novamente. Agora ele é mais rápido, mas você tem uma nova magia. Para usá-la, fique atrás da televisão e espere Fred atirar.

Pegue a bola azul que aparece e atire-a contra o bruxo (use Bola).Essa magia tira muita energia de Fred. Depois de derrotá-lo novamente, escolha a opção NO e abandone o combate. Recolha os sapos de chocolate que aparecem na floresta e avance. Siga o único caminho disponível e entre pelo portão. Destrua a máquina de lavar roupas com sua magia (aperte R1 para mirar). Feito isso leve-a até a beira da plataforma e escale a parte de cima do local. Atravesse para o outro lado e levite a pedra e coloque-a em cima do botão, no centro do local.

O cadeado do portão se abrirá liberando a passagem. Destrua as máquinas de cortar grama e coloque a pedra em cima do outro botão. Passe por mais um portão, destrua outra máquina de lavar e coloque-a em cima do botão para abrir o cadeado. Mais adiante, destrua o barril que está na frente do portão e entre. Coloque a pedra sobre mais um botão e avance. Derrube a árvore para formar uma ponte. No outro lado, coloque o vaso em cima de mais um botão para abrir o portão (não entre neste local ainda).

Siga pela esquerda, atire nas caixas para empurrá-las, suba por elas e pegue outro Folio Magi, na parte de cima. Agora, volte e entre pelo portão. Acerte Puffske e pegue o item que ele soltar (o Remenbrall). Na descida da ladeira, controle o carro de Rony e evite bater no trem. Pegue os itens de velocidade que aparecem no caminho e siga o veículo. Para ganhar tempo corte caminho usando as laterais do cenário.

Mais adiante, surgirão chaves inglesas que servem para diminuir os danos do carro. No quarto túnel, pegue o caminho alternativo no lado direito. Recolha o Folio Magi. No final, você vai encarar o Salgueiro Lutador, a árvore que prendeu os dois garotos dentro do carro. Para acertá-la, aproxime-se e dispare magias em sua boca. Sejá rápido e fuja dos contra-ataques. Quando a árvore pegar o carro, cuidado para não ser esmagado.

Lower Hogwarts Castle:

Siga Rony até ele parar e ficar olhando para um quadro. Suba na passagem ao lado e entre na biblioteca (Library). Encontre Hermione e converse com ela para receber um password secreto. Volte para o local onde estava antes e fale com Rony. No quadro, aperte Quadrado para descobrir uma passagem secreta. Entre, converse com os irmãos Fred e George para trocar 50 feijões pelo Folio Magi. O máximo que você vai conseguir em troca dos feijões serão cinco Folio Magis. Em seguida, saia do local e siga Rony.

Castle Grounds:

Prepare-se para encarar uma corrida contra o tempo. Você deve chegar até a professora Sprout antes que o tempo acabe. Seja rápido e receba o Troféu. Se você não conseguir completar essa missão antes que o tempo acabe, não se preocupe. Harry poderá repetir esta tarefa depois de detonar o game. Agora você terá que testar suas habilidades no controle.

Espere a bolinha branca passar nos botões para apertar o comando correspondente. Se você for rápido e preciso, o Folio Magi será liberado. A próxima tarefa de Harry é resgatar três plantas Mandrake (Mandrágoras) e levá-las para Sprout. Detone as lesmas e não deixe que elas comam as plantas. Use seu poder de levitação para facilitar sua vida. Se você conseguir mais de três Mandrágoras, seu herói ganhará um pó mágico.

Depois da animação, siga a coruja Edwiges até o Quidditch Training Pitch e entre pelo portão.
Aqui, Olivio Wood, o capitão do time de Quadribol da Grifinória, vai ensiná-lo algumas manhas do esporte. Passe pelos obstáculos e faça o menor tempo possível para ganhar um Pomo de Ouro. Depois de ganhar o quarto Pomo, escolha a opção Yes e prepare-se para enfrentar Rony. Para vencê-lo, fique atrás das plantas para não ser atingido e ataque na primeira oportunidade. Depois de detoná-lo, siga até a casa de Hagrid.

Sua próxima missão é recolher as lesmas que saem da boca de Rony. Mova o pote para pegá-las. Quando você juntar quatro lesmas, jogue-as no barril e repita a operação até aparecer uma animação. Em Lower Hogwarts Castle, desça a escada à esquerda e entre pela porta que dá acesso ao Upper Hogwarts Castle.

Upper Hogwarts Castle:

Suba as escadas, converse com Hermione e Rony. Siga-os e entre pela porta. Desta vez, você terá que encontrar o professor Gilderoy Lockhart antes que o tempo acabe. Execute a tarefa no menor tempo possível para ganhar o Folio Magi. Depois da corrida, consiga nota A na seqüência de botões para ganhar o Troféu. Mais adiante, seu objetivo é capturar alguns bichinhos chamados Pixie (Diabretes) e colocá-los dentro das gaiolas. Lance uma magia para paralisá-los e aprisione-os nas gaiolas. Siga pela porta aberta e vá até o final do corredor.

Lower Hogwarts Castle:

Patrick até chegar na parte subterrânea do castelo. Depois da conversa, observe que existe um enorme buraco e uma porta do outro lado. Você terá que acionar algumas alavancas para abrir aquela porta. Entre pela passagem que está ao seu lado e mate as lesmas para liberar o caminho. Suba a escada e entre na porta à esquerda. Acione a alavanca, volte e entre na porta à direita. Siga em frente e mate as lesmas.

No final, acione mais uma alavanca e volte para o início, onde há um grande buraco. Entre nesta passagem, atravesse as plataformas e entre pela porta. Agora prepare-se para detonar o fantasma Peeves (o Pirraça). Destrua primeiro a comida que ele joga em você e, em seguida, lance magias contra o fantasma.

Na seqüência, Harry aprenderá novas magias com o professor Severo Snape. Siga as instruções e aperte os botões que aparecem na tela antes que o tempo acabe. Mais adiante, você terá que arremessar novamente aquela pequena criatura do começo do jogo. O procedimento é o mesmo. Faça mais de 800 pontos para ganhar o Folio Magi.

Quidditch:

Fique atento nesta parte. Primeiro detone o malvado Draco Malfoy. Para fazer isso, quando Harry estiver perto dele, aperte Quadrado para acertá-lo. Depois de deixá-lo para trás, passe pelas argolas e pegue rapidamente o Pomo no momento certo.

Diagon Alley:

Converse com Draco Malfoy e entre pela porta onde ele estava, na frente do Apothecary. Ajude o pobre velho eliminando os 20 Pixies que estão pulando no balcão e ganhe um pote de vidro. Volte para a rua e entre na loja ao lado do The Magical Menagerie. Fale com o balconista e, em seguida, siga até às caixas de presentes. Lance uma supermagia na caixa que se mexe e acerte os cinco Buzz.

Volte para o início da fase e fale com Hagrid. Siga Rony, desça a escada de tapete roxo, entre pela porta aberta e saia no começo do castelo. Fale com Rony e siga-o novamente. Encare Draco mais uma vez e fique atrás das velas para se defender. Ataque na hora certa. Malfoy criará uma cobra que se arrasta em sua direção.

Para matá-la, use a supermagia na cabeça do réptil quando ele abrir a boca. Depois de matá-la, curta mais uma animação. Na próxima etapa, Harry tomará uma poção para fingir que é um de seus capangas. Siga Draco até ele parar. Tome cuidado para não cair nos buracos do caminho. No final, enfrente um fantasma.

Girl`s Bathroom:

Tome cuidado com os objetos lançados pela Murta que Geme. Defenda-se e espere o tempo acabar. Pegue a carta que a coruja deixou e fale com Rony. Siga em frente, desça as escadas, entre pela porta aberta e siga para o começo do castelo (o início do game). Encontre Rony parado em frente a uma porta, fale com ele e entre.

Prof. Lockhart`s Office:

No desafio do professor Lockhart, tente tirar nota A para ganhar o Folio Magi. Depois disso, Harry aprenderá uma nova magia na qual ele precisa acertar um ponto brilhante para que as plataformas que estavam invisíveis apareçam. Suba pelas plataformas rapidamente antes que elas desapareçam. Encontre Lockhart e ganhe pó mágico.

Mais adiante, corra dos três anjos que jogam flechas. Tome cuidado para não cair nos buracos. No final do caminho, veja uma animação e, depois das explicações de Rony, coloque o vaso sobre o botão. Avance e fique atento aos guardiões que ficam rondando o local. Não deixe que eles o vejam, ou Harry voltará para o começo da fase.
Pegue o manto da invisibilidade que está no alto dos arbustos e passem sem ser visto pelos guardiões.

Siga até o final, coloque o vaso em cima de mais um botão, volte e entre pelo portão. Pegue o manto e corra até encontrar uma parede de planta. Suba e ande até encontrar outro botão. Coloque o vaso sobre ele e volte para cima. Siga pelo caminho do tronco e entre pela porta. Agora repita o procedimento anterior para avançar. Seu herói vai precisar de muita paciência, pois ele não pode ser visto. Como não há vasos, você deve pisar no botão e passar pelo portão que se abriu.

Floresta Proibida:

Siga a trilha das aranhas e encontre uma aranha gigante. No caminho, mate as aranhas que aparecem e destrua as teias que bloqueiam o caminho (use a supermagia). Na cachoeira, lance uma magia no ponto brilhante que está do outro lado para que algumas plataformas apareçam. Depois disso, lance uma magia no outro ponto brilhante que está no meio da ponte para consertá-la.

Atravesse o local, entre na caverna e, ao sair, observe a parede do lado direito. Ela tem uma cor diferente e apresenta um ponto brilhante. Enconste na parede e aperte e aperte Quadrado para encontrar uma passagem secreta. Pegue o Folio Magi. Volte pelo local de onde você veio e ande sempre em frente. Lance uma magia na ponte da direita e depois na da esquerda. Corra pela da esquerda e depois pule na da direita. Suba na árvore e chegue ao piso superior.

Cuidado com os Ogros gigantes. Não deixe que eles o vejam. No final, destrua as rochas e encontre-se com a aranha gigante. Para detoná-la, dispare magias nas quatro árvores que estão ao redor dela. Não se preocupe com as aranhas que perseguem Harry. Desça pelo buraco e curta uma animação. Desça a escada e entre na sala do professor Lockhart. Siga pelo caminho tomando cuidado com os tufões.

Mais adiante, pegue o caminho à esquerda e pule pelas plataformas. Nesta parte, existe uma porta logo abaixo que está fechada. Use as plataformas para entrar no outro lado, acione a alavanca e entre pela porta que se abriu. Encontre um gato. Volte e siga pela passagem na direita. Pule a rampa e não entre pela porta à direita, pois você voltará para o início. Entre na porta mais à frente e encontre Lockhart. Fale com ele e veja a animação.
Na trilha secreta, tome cuidado para não cair.

No final, enfrente Lockhart. Use os barris para se proteger do inimigo e atire na hora certa. Tome cuidado com a magia verde que ele lança. Depois da batalha, Rony e o professor ficarão presos sobre as pedras. Desça pelo corredor, mate os ratos gigantes e continue seguindo até chegar a um local com quatro portas. Agora, você terá que acionar três botões para levantar as plataformas que estão na sua frente e chegar na quarta porta logo acima. Nesta porta está o seu último desafio. Entre na porta da esquerda e prepare-se para a batalha.

Tunnel Lost:

Destrua a teia que está bloqueando o caminho e caia no buraco. No final, atire no ponto brilhante que está na parede e descubra uma passagem secreta. Passe pelas labaredas de fogo e pise no botão para levantar a plataforma. Entre pela passagem e volte para o corredor anterior. Entre na outra porta à esquerda.

Dark Hall:

Destrua o soldado para que uma pedra apareça. Lance uma supermagia e jogue-a na parede para liberar o caminho. Desça pelo buraco. Atire no ponto brilhante e descubra outra passagem secreta. Acione o botão no chão, suba na plataforma e mate o soldado. Dispare uma magia no ponto brilhante, pule pelas plataformas e lance outra magia no ponto brilhante da parede (passagem secreta). Suba pelas plataformas, destrua outros soldados e pise no chão. Entre pela porta para voltar ao início da fase e entre na porta restante.

Forgotten Cavern:

Jogue uma das pedras na grade que está impedindo a passagem e desça por ela. Não deixe que os Ogros o vejam. No final, pise no botão, suba na plataforma e chegue na parte de cima. Pise no último botão e entre pela porta. Suba nas plataformas e entre pela porta que faltou. Prepare-se para seu último desafio: uma serpente mitológica de tirar o fôlego.


Basilisco (Primeira Forma):

Fique atento para não ser atingido. Espere a serpente abrir a boca e lance supermagias. Faça isso várias vezes e não perca tempo. Depois de detoná-la, curta outra animação.

Basilisco (Segunda Forma):

Mantenha uma distância segura e, quando a serpente começar a sugar energia, segure o botão direcional para trás. Já se o réptil gigante soltar um raio, segure X para rebatê-lo. Faça com que o raio acerte o monstro movendo o direcional de um lado para o outro. Depois de alguns raios, curta o grande final merecido com os alunos de Hogwarts.


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

 HOGWART’S EXPRESS

1. Sua aventura começa no expresso que leva a Hogwarts. Você deve sair de sua cabine e ajudar Rony a encontrar o rato Perebas. Use sua magia Flipendo para combater o livro dos monstros. Em seguida, ajude Rony a carregar o baú. No próximo vagão, enfrente Malfoy e seus amigos. Agache-se atrás das mesas para se proteger dos disparos e ataque-os quando houver uma pausa. Após vencê-los, Harry desmaia e um mortífero Dementador surge para capturá-lo. No controle de Rony, carregue Potter para os outros vagões. Quando a criatura começar a sugar a alma de Harry, gire rapidamente o direcional analógico esquerdo no sentido horário.

GRIFFINDOR TOWER

2. Em segurança no castelo de Hogwarts, Harry recebe o livro mágico Folio Bruti. Aperte Select para entrar no inventário e selecione o livro. Mostre-o para Rony. Abra o baú de Harry para pegar um card (Quidditch). Com Rony, você pode abrir o outro baú e pegar outro card (Classical Beasts). Veja os seus cards no livro Folio Universitas, em seu inventário. Desça à Sala Comunal da Grifinória para conversar com Hermione e aprender a magia de defesa Expelliarmus. Equipe a magia e siga Rony para treinar. Sua primeira tarefa é lançar magias Flipendo contra seu amigo para que ele treine o escudo. Depois disso, faça o mesmo que ele.

3. Na biblioteca, você é atacado por um livro mágico que dispara fogos de artifício. Use a magia Expelliarmus para refletir os disparos contra o livro. Colete mais um card (Quidditch) no baú e destrua a caixa. Prossiga para chegar ao banheiro onde os gêmeos Fred e George fazem suas negociações. Você pode voltar sempre aqui e gastar seus feijões mágicos em diversos itens bastante úteis.

4. No controle de Rony, examine a parede que fica no final do banheiro para encontrar uma passagem secreta. Ignore o portão, pois você não conseguirá abri-lo agora. Na sala ao lado, use Harry para pular nas plataformas e colete uma página do livro Folio Bruti no baú (Dementor). Acione os três botões nas paredes (siga encostado na parede para chegar ao último botão). Volte e salve Rony dos ataques das criaturas aladas.

5. Controlado Rony, examine a parede que fica depois da escadaria para abrir uma passagem. Faça com que Harry e Rony peguem o baú e o coloquem-no perto da plataforma. Use o baú para conseguir escalá-la. Gire o espelho para refletir a luz para outro espelho. Uma escada surgirá. Siga por ela. Na nova sala, use as habilidades de Rony para abrir todas as passagens secretas. Em uma delas você encontra um card (Quidditch).

6. Controle Harry e atire na mira da máquina várias vezes para descer o enorme bloco. Suba pela corda até o teto e desça pela corda adiante. Na próxima sala, pegue o item Owl Treat e use-o no poleiro para chamar a coruja. Voe pela passagem que fica sobre as prateleiras, pegue o mapa na torre e leve-o para Harry. Prossiga até o corredor vigiado por armaduras mágicas. Mantenha-se nas sombras para não ser visto por elas e passe quando elas não estiverem olhando. Na próxima sala, siga pelo lado esquerdo para não ser visto pelo vigia e passe por trás das armaduras. Quando o vigia sair, corra para a porta. Para finalizar esta fase, abra seu inventário e aperte X na opção Tasks.

THE FIRTS DAY OF TERM

7. Agora, com Hermione, abra seu baú para encontrar uma página do Folio Bruti (Venemous Tentacula) e vá encontrar seus amigos. Na Sala Comunal, use Rony para examinar a prateleira, descobrir uma área secreta e pegar a página do Folio Bruti (Troll). Prossiga e examine a maior prateleira, no lado esquerdo, para encontrar outra passagem secreta. Pegue a página do Folio Bruti (Dragonfly). Vá para a escadaria mágica, desça até o Third Floor (Defence Against the Dark Forces) e corra para a sala de aula. Enfrente um desafio do seu professor.

8. Destrua todas as criaturas aladas. Controle os três personagens, m de cada vez, para erguer o enorme caldeirão. Coloque-o sobe a área circular para abrir caminho. Pegue o card (Classic Beasts) no baú. Na próxima área, acione o botão da parede para ligar a luz. Com Harry, direcione o primeiro espelho para evitar a luz para o segundo. Vá até ele e gire-se na direção do grande olho para abrir a passagem.

9. Encontre a máquina entre as rochas e atire contra ela para erguer a plataforma. Suba e pula sobre as rochas para encontrar outra máquina. Ative-a para completar o caminho. Acione mais uma máquina para abrir uma passagem no centro do cenário. Desça pela direita para ir até ela. No comando de Harry Potter, empurre a caixa até a prateleira mais baixa, suba nela para escalar a outra prateleira e pegue a página do Folio Bruti (Billywing). Com Rony e Hermione, coloque a caixa sobre um dos botões e pise nos outros dois para abrir uma passagem para Harry. Acione o novo botão e ligue a máquina com sua magia.

10. Hermione é a única que consegue passar por baixo da passagem que ficou entreaberta. Empurre o bloco de gelo para o canto esquerdo e suba nela para alcançar a área superior. Repita o processo e deixe um dos blocos sobre o botão. Desça e empurre o bloco pela passagem que o pilar bloqueava e suba na passagem acima. Pegue mais um card no baú (Witches). Prossiga para encontrar o livro que ensina a magia Glacius.

11. Tudo que era congela agora ficou incandescente. Equipe a magia Glacius, aperte e segure o botão correspondente para ativá-la e crie uma ponte de gelo para fugir do fosso de lava. Pegue outro card (Witches) e, logo adiante, uma página do Folio Bruti (Salamander). Na outra sala, use sua magia Glacius na poça d’água para criar um cubo de gelo. Empurre-o até o botão da parede e acione-o para criar uma passarela. Apague as chamas dos monstros com sua magia congelante e use a Flipendo depois. Apague também os três pontos no chão para impedir que outros monstros apareçam.

12. Um chefão guarda a saída da caverna. Mantenha distância da criatura e ataque-a com a magia Flipendo para enfurecê-la. Quando ela abrir a “boca” para rugir, aproxime-se e acerte-a com a magia Glacius. Isso vai forçá-la a atira um de seus braços contra você. Desvie e use a magia congelante para apagar as chamas do braço, depois destrua o monstro. De volta à sala de aula, pegue o card (Witches) na escada. Vá até a escadaria mágica, desça ao térreo e siga pelo caminho da direita para chegar ao subsolo. Investigue o corredor escuro para encontrar um card (Witches). Antes de entrar na sala de Aula de Poções, visite a sala vizinha e colete a página do livro Folio Bruti (Fire Seed Bush).

13. Sempre atrapalhado, Rony faz a maior bagunça durante a aula e Harry acaba ferido. Carregue Potter até o professor. Pegue as poções sobre a mesa e equipe-as. Beba uma delas e entregue a outra para Harry. Pegue a página do Folio Bruti (Chizpurfle) no baú. Antes de finalizar seu dia, vá até o Fourth Floor e apague a lareira com a magia Glacius para ganhar um card (Vampires). Vá à Sala Comunal e apague a lareira para ganhar outro card secreto (Vampires).

Sirius Black,Kriskohr escreveu:



Consider ado extremamente perigoso, ele foi o primeiro bruxo a conseguir escapar da prisão de Azkaban. Ninguém sabe o paradeiro do feiticeiro, mas tudo indica que ele está atrás de Harry Potter.




NEVILE AND THE GHOUL

14. Vá até a escadaria mágica e desça até o andar Fifth Floor (Muggle Studies). Mais uma vez você enfrenta Malfoy e sua gangue. Use o escudo para rebater as magias e contra-ataque com as suas. No corredor, há uma página do Folio Bruti (Hinkypunk) e na sala adiante outra (Ghoul). Chegando à sala onde seu amigo está sendo atacado por um monstro, controle Rony e mexa na caixa de brinquedos para ser arremessado ao andar superior. O livro que ensina a magia Lumos Duo está logo adiante.

15. Para acabar com os monstros de fumaça, acerte-os com a magia Lumos Duo bem de perto para deixá-los sólidos. Em seguida, use a Flipendo. Após a batalha, use sua magia de luz na esfera para energizá-la e mova o espelho para refletir o facho de luz até a porta de saída. Adiante há um robô esperando por você. Acerte-o com sua magia Flipendo sempre que ele abrir o compartilhamento no peito para atirar mísseis. Em seguida, ilumine a esfera para abrir um pequeno depósito abaixo. Desça e use sua magia de luz contra o monstro para fazê-lo recuar até o depósito. Volte ao último andar e prepare-se para mais desafios.

BUCKBEAK

16. Saia da Sala Comunal e vá para o corredor. Entre na sala à direita e colete o card (Beasts). Desça até o térreo e siga pelo grande portão que fica entre as ampulhetas de pontuação das escolas para sair do castelo. Desça pelo lado esquerdo para encontrar a cabana de Hagrid. Após a conversa com o professor, fique na frente do hipogrifo Bicuço e aperte X para montar nele. Aperte O para decolar e mantenha o botão pressionado para voar. Sua meta é perseguir os morcegos e abocanhá-los.

BLACK DEEDS

17. Siga seu amigo Rony e acabe com o fantasma que está fazendo a maior bagunça. Chegando ao calabouço, desvie do campo de visão das duas primeiras armaduras e passe por trás da terceira. Harry caiu em uma armadilha de Malfoy. Com Rony, examine a parede para encontrar uma passagem que permita fugir do poço. Na adega, abra os dois baús para coletar o Owl Treat e um card (Vampires). Chame sua coruja e controle-a no caminho de volta para chamar Hermione.

18. Com Harry e Rony, erga o portão para que Hermione consiga passar por baixo. Siga pela direita e use a magia congelante na fonte para congelar a água e conseguir subir. Após a destruição da ponte, desça na plataforma e detone a caixa para conseguir escalar. Leia o livro para aprender a magia Reparo. Use esse poder para reconstruir as caixas quebradas. Empurre a segunda caixa para usá-la como escada e volte. Conserte a ponte com a magia Reparo e volte até seus amigos. Repare a caixa, suba e acione o botão. Conserte a ponte que resta e use a magia Lumos Duo para acabar com os monstros de fumaça. Pegue a página do Folio Bruti (Red Cap) no baú. Na próxima sala, conserte a caixa para conseguir subir na prateleira e atravessar a sala sem ser visto. Fuja no subsolo.

19. Agora você pode se dedicar a algumas tarefas secretas antes de finalizar seu dia:
- Vá ao Second Floor (Charms) e pegue um card (Quidditch);
- No Sixth Floor (Ancient Runes), conserte o vaso no corredor usando a magia Reparo e pegue um card (Giants) no baú. Em seguida, congela a poça d’água ao lado e empurre o cubo de gelo até a vitrine. Suba para encontrar um card (Goblins). Para finalizar, controle Rony e investigue a parede ao lado das prateleiras para encontrar uma passagem. Pegue o card secreto (Giants).

CARPE RETRACTUM

20. Saia do castelo e vá até a cabana de Hagrid. Perto do bosque, há algumas plantas carnívoras. Use a magia Lumos Duo para atrair as pequenas criaturas até as plantas. Elas abocanham os bichos e cospem o item Chizpurfle Carapaces (colete três). Desça até lago e observe os pequenos seres azuis voadores. Voe com Bicuço e pegue três deles. Vá até a área que fica atrás do castelo para encontrar uma estufa. Derrube as sementes flamejantes da árvore com sua magia congelante e consiga três exemplares de Fire Seed. Volte ao castelo e corra para o subsolo para assistir a mais uma aula de poções. Vá ao Second Floor (Charm Class) e corra até a sala de aula para encarar um desafio.

21. Congele as tochas e destrua-as. Na próxima sala, apague o fogo das correntes e segure-as para ativar o elevador. Após destruir os monstros, erga a porta com Harry e Rony para conseguir passar rastejando no controle de Hermione. Use sua magia congelante para criar uma trilha de gelo na água e chegar à próxima plataforma. Acione o botão para abrir caminho para seus amigos. Pegue a página do Foli Bruti (Doxy). Depois disso, congele a água da fonte para escalá-la e acione o botão para ativar um raio de luz. Desça e congele a segunda fonte para escalar o gelo. Mova o espelho para direcionar a luz até o olho. A estátua vai “cuspir” uma poça d’água. Congele-a para formar um cubo. Destrua as caixas e acabe com todas as criaturas. Caso você seja envenenado, use a poção verde para se curar.

22. Empurre o bloco para o ponto 1. Conserte a caixa do ponto 2 e empurre o cubo para lá. Conserte a caixa do ponto 1 e quebre a caixa do ponto 2. Mande o cubo para o ponto 1 e coloque-o sobre o botão para abrir a saída. No andar superior, conserte a máquina e atire contra ela para descer a ponte de pedra. Pegue o card (Wizards) no baú e ative o botão para erguer a ponte para seus amigos. Com Harry, vá até a ponte de pedra e suba pela corda. Encoste-se junto à parede e siga por trás dos pilares para encontrar um botão à esquerda. Harry fica preso assim que aciona este comando.



23. Conserte a passarela. Congele a fonte e suba com Rony. Use sua magia de luz no globo. Congele a outra fonte e suba para mover o espelho e direcionar a luz até o olho. A estátua joga água sobre uma pequena esfera. Congele a água para criar um cubo e empurre-o para que ele passe com o raio de luz direcionado para o olho na estrutura central. Isso cria uma passagem para o próximo andar.

24. Acione o botão para libertar Harry e montar outra parte da rampa. Pegue o card (Wizards) ao lado. Com Potter, pula na corda. Siga encostado na parede e aciona a máquina à direita para elevar a rocha. Desça pela corda e pule na porta em frente. Vá até o livro mágico para aprender a magia Carpe Retractum. Use esta magia para acertar a estátua com um chicote mágico e pular até ela. Puxe a plataforma com o chicote para criar uma ponte. Você também pode usar esta magia para arrancar os escudos dos inimigos.

25. Puxe os dois lados da plataforma com o Carpe Retractum e crie uma ponte para seus amigos. Arranque a pequena grade na sala com seu chicote e entre agachado com Hermione. Acione o botão e siga em frente para enfrentar o chefão da fase. Espere a criatura parar de rodar e lace um de seus escudos com seu Carpe Retractum. Cada escudo que você conseguir arrancar vira um segundo monstro. Destrua-o rapidamente. Após você arrancar todos os escudos, o chefão saca suas espadas. Fique longe e mire no capacete dele. Acerte-o com o chicote e puxe-o para conseguir uma vitória fácil. De volta à sala de aula, pegue o card (Wizards).

26. Antes de finalizar seu dia, cumpra o segundo desafio secreto: na Seventh Floor (Gryffindor Tower), examine com Rony a maior prateleira do corredor para abrir uma passagem secreta. Entre na outra passagem à esquerda e destrua todas as criaturas do outro lado do fosso para que surja uma estátua. Acerte-a com seu chicote mágico para atravessar o fosso e encontrar um card (Wizards).

THE PATRONUS

27. Vá ao Fourth Floor (History of Magic) e pegue o card (Vampires) no corredor. Encontre seu professor para participar de mais um desafio nos calabouços mágicos da escola. Empurre o dispositivo até o encaixe. Use o chicote na estátua para chegar ao próximo aparato e encaixá-lo. A próxima área é repleta de plataformas e estátuas. Seu objetivo é chegar aos quatro cantos do cenário e ativar todos os dispositivos para abrir a porta central. Sempre que o Dementador tentar sugar sua alma, liberte-se girando o analógico esquerdo. Na próxima área, você encontra o livro que ensina a magia Patronus. Dispare um projétil de energia com ela e controle-o para atingir a criatura em cheio.

28. De volta à sala de aula, passe por baixo da grade com Hermione para encontrar o livro que ensina a magia Draconifors. Use esse poder na estátua do dragão para que ela cuspa fogo e destrua a tapeçaria. Vá ao andar Fourth Floor e use a Draconifors na estátua ao lado da lareira para revelar uma passagem oculta. Pegue o card (Classical Beasts) e a página do Folio Bruti (Fairy). Vá ao Third Floor (Defence Against the Dark Arts), esconda-se do vigia e use o Draconifors na estátua. Colete o card (Beasts) e volte ao terceiro andar. Passe pelo corredor que está vigiado por armaduras e examine a estátua ao lado da escadaria para sair do castelo por uma trilha oculta.

29. Ao lado da Casa dos Gritos, encare Malfoy e ponha seu bando para correr. Conserte a estátua do dragão com a magia Reparo e ative a estátua com a Draconifors. Com isso, você afugenta uma cambada de fadas de seu esconderijo. Derrube-as com ataques de Flipendo e colete pelo menos três delas. Depois disso, um bando de Dementadores estarão atrás de você. Use a magia Expecto Patronum para mantê-los afastados de Rony e Hermione enquanto a dupla tenta abrir o portão.

30. De volta ao castelo, você não pode ser visto pelo professor Snape. Suba pela escadaria e use a magia Draconifors na estátua. Pegue o card (Hags) e outro adiante (Beasts). Pule na próxima área usando a magia Carpe Retractum e pegue mais um card (Giants). Vá para a grande escadaria e entre no Sixth Floor (Ancient Runes). Vá ao banheiro secreto de George e Fred. Em um dos sanitários há uma poça em volta da privada. Use a magia congelante de Hermione para conseguir um card (Goblins). Conserte a única privada quebrada para conseguir outro card secreto (Goblins). Abra novamente a passagem secreta com Rony. Use Harry e Rony para erguer o portão e passe por baixo com Hermione. Acione o botão. Vá até a estrutura no centro e pise nos três botões com os três personagens. Use o chicote de Harry para laçar e puxar o card (Hags) no pilar.

31. Volte ao banheiro. No comando de Hermione, gaste 150 feijões para comprar o livro que ensina Snuffifors, a última magia para a garota. Compre também a página do Folio Bruti (Flying Seahorse) por 100 feijões. Controle Rony para ter acesso a mais dois itens na loja dos gêmeos: dois cards raros (Goblins e Giants). Não deixe de comprá-los por 100 feijões cada. Volte ao corredor e estréie sua magia Snuffiors. Use-a para transformar o livro inimigo em um rato. Ele vai entrar na toca e depois liberar um card (Hags).

32. Suba até o Fourth Floor (History of Magic). Transforme os livros da biblioteca em ratos para ganhar mais um card secreto (Hags). Mire a luz da magia Lumos Duo no globo para abrir uma passagem secreta no corredor. Vá até lá e pegue o card (Vampires). Prossiga até o Seventh Floor para voltar à Sala Comunal. Seu caminho está vigiado por Trolls. Use as Dungbombs de Rony para distraí-los e passe em segurança. Se você não tiver nenhuma destas bombas de estrume, não se preocupe. Examine as prateleiras para encontrar algumas.

HOLLOW VICTORY

33. Vá até as proximidades da cabana de Hagrid para encontrar uma área repleta de criaturas voadoras venenosas. Acabe com todas elas e use o chicote de Harry para pegar três Doxy Eggs na árvore. Em seguida, voe até a área da fonte do castelo. Use a magia Draconifors na estátua para que ela cuspa fogo e queime as libélulas (colete três Dragonfly Thoraxes). Vá até o cais do castelo e, com Harry, aperte X para iniciar uma “pescaria”. Tudo que você deve fazer é usar sua Carpe Retractum para fisgar os cavalos-marinhos e puxá-los até você (pesque três deles). Pegue a página do Folio Bruti (Hipogriff) no baú, perto da escadaria do cais, e siga pela passagem à direita para encontrar um card (Classical Beasts). Agora volte ao castelo e desça ao subsolo para mais uma aula de poções.

34. Após a aula, você terá uma importante missão: evitar que Harry entre em apuros na partida de quadribol. Saia do castelo e vá buscar Bicuço. Voe rapidamente até a área cercada na frente do castelo e aterrisse. Congele a poça d’água e suba no cubo. Use a magia Draconifors na estátua de dragão para queimar a corda e derrubar a maleta. Pegue-a, suba no bicho e leve-a até o campo de quadribol. Para chegar ao campo, voe pelo lado direito do castelo e siga a trilha até o grande portão.

EXPECTO PATRONUM!

35. Use as bombas fedidas para evitar os Trolls e vá até a cabana de Hagrid. Rony acaba capturado por um cão. Na missão de resgate, arranque os escudos dos inimigos com o chicote de Harry e detone-os. Apague o fogo com sua magia de gelo e use o chicote de Harry para criar uma ponte. Pule no buraco, conserte a caixa e use-a para alcançar a passagem adiante. Use a dupla de amigos para carregar o baú e acione o botão na parede. Após uma série de animações, você deve arrastar Sirius Black para longe dos Dementadores. Gire o botão analógico esquerdo sempre que ele for atacado pelos espectros.

36. Em seguida, resista o máximo que puder usando a magia Expecto Patronum para afastar os Dementadores. Na terceira parte do confronto, você deve segurar o botão para deixar a magia Patronum mais forte e guiá-la até Harry e Sirius, que estão no outro lado do lago. No início, você deve abrir caminho entre os Dementadores pelas laterais para conseguir chegar ao seu objetivo. Após salvar Sirius, pegue Bicuço e voe até a torre-prisão que fica no castelo.

THE LAST DAY OF TERM

37. Sirius está a salvo e os Dementadores se foram. Tudo que você precisa fazer é completar sua coleção de cards, caso tenha deixado algum para trás, e acumular mais pontos para Grifinória. Quando quiser terminar o game, volte à sala de contagem de pontos e converse com o mestre Dubledore.


Harry Potter e o Cálice de Fogo

Fase 1 / Copa Mundial de Quadribol:

No inicio do jogo você estará no acampamento em chamas. Você deve seguir em frente aonde terá o Sr. Weasley pedindo ajuda, use o Wingardium Leviossa para mover a rocha para o lado até abrir passagem, para logo depois você enfrentar uns Monstros. Depois você deve utilizar o Wingardium Leviossa novamente na rocha, quando você passar por uma ponte haverá um Comensal da Morte, use o Carp Retractum para puxar o tronco de uma árvore para derruba-lo, haverá os monstros novamente, mate-os. Siga a fase até encontrar o senhor Weasley em uma ponte, encoste na bota velha que está em cima da ponte

Fase 2 / Aula de Defesa Contra as Artes das Trevas:

Arremesse o Jinx no balde para pegar uns feijões de todos os sabores, siga pela porta na sua frente. Haverá os monstros novamente, derrote-os e siga pela porta use o Accio para trazer as coisas em sua direção, suba as escadas e pegue o livro do feitiço Aqua Eructo.

Lição 2 / Aqua Eructo:

Acerte o balde se quiser feijões, e entre pela porta. Apague as chamas com o feitiço Aqua Eructo, depois haverá os monstros, derrote-os e siga, apague as chamas na frente da porta, depois siga por ela. Agora derrotes as salamandras e siga pela porta .Agora você está fora do colégio, use o Accio para trazer as tortas de abóbora e tortinhas de caldeirão, suba as escadas, Agora você terá que derrotar as salamandras, enquanto um personagem usa o Aqua Eructo outro usa o Jinx para estufar e explodir a salamandra, pegue o escudo Tribruxo.

Fase 3 / Exterior de Hogwarts:

Siga em frente e desça as escadas, você encontrara 3 blocos grandes, Faça o feitiço Wingardium Leviossa e coloque um bloco em cima do outro e o terceiro coloque do lado, suba neles até chegar lá em cima, siga e pegue o escudo Tribruxo.

Parte 2 / Exterior de Hogwarts:

Siga até onde estão os blocos, se você observar bem terá uma descida para um outro local, quando você chegar lá terá uns caldeirões use o Wingardium Leviossa para levitar os caldeirões até se chocar com as paredes, destrua a parede do lado para você subir em uma plataforma, chegue bem perto das grades para avistar o outro bloco na plataforma da frente use o Wingardium Leviossa para descer o bloco da plataforma para o chão, desça da plataforma e siga até aonde está o bloco, use os caldeirões para destruir as paredes da frente use o Wingardium Leviossa no bloco e leve-o até a outra plataforma da frente, deixe-o na frente da plataforma e suba por ele na plataforma e pegue o escudo Tribruxo.

Fase 4 / A Floresta Proibida:

Logo no começo terá uma planta grande, use o Carp Retractum para puxar a planta, quando estiver puxando a planta haverá um uma marca azul, ela serve para você mirar onde deseja arremessar a planta, arremesse-a nos cogumelos amarelos para abrir passagem. Seguindo a fase tem mais cogumelos acerte os cogumelos, depois quando você chegar em uma parte que o Dragão faz duas salamandras renascerem, mas antes de mata-las apague o fogo do circulo em chamas, depois de destruir as salamandras vá até o canto da tela onde haverá uma planta, use o Carp Retractum para lança-la nos cogumelos, seguindo pelo caminho tome cuidado com as chamas que são lançadas das paredes, apague-as para não perder energia, siga pela árvore caída onde o Dragão soltará fogo, apague-o. Depois haverá mais monstros, derrote-os siga á esquerda você encontrará um monstro gigante, para derrota-lo é simples, basta você ficar parado até que ele corra em sua direção, quando ele correr desvie para ele não te acertar e se chocar com a parede, quando ele ficar tonto comece a acertar as costas dele, quando você destruir ele pegue o escudo Tribruxo.

Parte 2 / A Floresta Proibida:

Depois da primeira parte você começa na metade da fase e você precisa achar mais 2 escudos Tribruxo. Como você começa na metade da fase faça o seguinte, Volte a fase até uma parte que tinha um muro com uma plataforma do lado para passar, pois o muro não estará mais lá, quando chegar lá vá a esquerda onde tem os cogumelos, lance a planta neles para abrir passagem, agora você encontrará outro monstro gigante faço o mesmo esquema da outra vez e pegue o escudo.

Parte 3 / A Floresta Proibida:

Você novamente começará na metade da fase, agora siga em frente até chegar aonde está um bloco faça o Wingardium Leviossa e traga-o bloco até a metade da fase, aonde você começou, depois leve-o a direita até não haver saída, depois coloque o bloco do lado do escudo Tribruxo que está flutuando, suba no bloco e encoste no escudo.

Fase 5 / Tarefa Tribruxo 1: O Dragão:

Nessa fase você deve chegar a tempo de pegar o ovo de ouro você deve ganhar ouro por fazer a fase em menos tempo, para fazer a Firebolt voar mais rapido segure R1 e passe nas argolas azuis para ganhar velocidade.

Fa se 6 / O Banheiro:

Agora você deve ir atrás do ovo que caiu em um bueiro, use os caldeirões para quebrar a parede para abrir passagem, o ovo vai estar lá em baixo do esgoto faça de tudo para chegar lá em baixo, derrote os monstros que vem pala frete, quando você chegar no ovo use o Carp Retractum para o ovo subir pelo cano, volte para o banheiro e pegue o escudo. Agora você deve pegar mais 3 escudos nas fases anteriores.

Fa se 7 / Herbologia:

Quando você começar a fase desça as escadas e diga a esquerda até chegar a um portão, use o Carp Retractum para abrir o portão e pegue o livro com o feitiço Herbivicus, agora siga até onde tem varias pedras levite-as para subir as escadas use a magia Herbivicus para fazer caminho se abrir, quando estiver seguindo seu caminho derrote os mosquitos e os monstros gigantes, quando você chegar onde é um lugar que tem que ficar subindo uma escada em circulo, quando chegar lá em cima levite os caldeirões no lustre até ele cair, desça as escadas e apague o fogo. Agora ache os outros escudos nas fases anteriores.

Fa se 8 / Tarefa Tribruxo 2: O Lago Negro:

Agora você está em baixo d’água siga o caminho acertando nos monstros aquáticos, siga o caminho derrotando os monstros e esquivando dos ácidos verdes, quando chegar em uma parte onde tem olhos mágicos bloqueando a passagem da porta acerte os olhos mágicos e esquivando dos ácidos, no final da fase haverá muitos olhos mágicos impedindo a passagem acerte-os mas esquivando dos ataque dos monstros se você conseguir destruir todos os olhos você terá ganhado escudos depende do seu tempo. Agora ache os muitos escudos que faltam.

Fase 9 / Tarefa Tribruxo 3: O Labirinto:

Agora você esta perdido em um labirinto, siga reto até chegar onde não da mais para ir para frente, então siga pela esquerda e continue seguindo para baixo e depois para a esquerda e para cima daí vai Ter duas passagens para a direita no final do caminho entre na debaixo siga até ser obrigado a virar a esquerda siga reto até o final e vire a direita, agora você vai ter que correr, corra até chegar em uma parte que o cedrico estará preso, derrote os monstros gigantes para os dois pegarem a taça.

Fase 10 / Voldemort:

Agora você estará frente a frente com o vilão da história, ele renascerá muitas caveiras, destrua-as até que Voldemort tente acertar o Avada Kedavra e você o Expilliermus acerte as caveiras com os feitiços entrelaçados, depois o Voldemort levitará a estatua do túmulo de seu pai para tentar te acertar, corra quando ela começar a girar no ar, quando ela ficar no chão acerte os feitiços, faça isso até destruí-la, Agora você terá ganhado de Voldemort e é só curtir o final dessa fantástica história.